O planejamento estratégico em conjunto com a assessoria contábil

Resolveu empreender e pensa em como começar? O ideal é partir para o planejamento estratégico e nada melhor que de inicio contar com uma assessoria contábil para facilitar as coisas pra você.
Dessa forma, você já vai começar com o pé direito.

Normalmente, o planejamento é feito no inicio do ano, porém isso não é uma regra.

É sempre bom deixar claro que a assessoria contábil com dados e informações relevantes vão lhe ajudar, mas o ideal é sempre agir com cautela para ter todas as suas ações feitas com segurança. Mas, convenhamos, vale muito mais a pena do que dar um tiro no escuro.

Justamente por os motivos já listados que a assessoria contábil é importante.

Essas informações trazidas pela assessoria contábil são baseadas nos seguintes aspectos.

  • Comparativos com anos anteriores
  • Leitura do que foi positivo e negativo no planejamento do ano que passou
  • Leitura geral de mercado pro ano que entrou
  • Tendências
  • Análise de concorrência
  • Análise de publico

Os planejamentos cruciais são:

 Planejamento estratégico

É considerado um planejamento a longo prazo através da esfera operacional. Necessita da assessoria contábil pelo acesso à base de informações, definindo a estrutura de produção e o modelo de vendas da empresa dentro de um período. Faz parte do traçado que a empresa precisa para colocar as suas ações em prática.

Planejamento operacional

Diferentemente do que acontece com o Planejamento Estratégico, no operacional é a curto prazo. Além de ser comparado com os anteriores e dentro de uma perspectiva do momento em que a empresa se encontra.

 Planejamento tático

Está diretamente ligado na parte de equipamentos de produção da empresa e os seus custos financeiros. Por isso que ele está atrelado as questões práticas e nessa sua condução orçamentária. Por tudo isso, a empresa precisa da assessoria contábil para ter a visão do planejamento estratégico de fora para dentro da empresa.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More