A importância do Contador no seu Negócio

A importância do Contador no seu negócio

Por que o contador é tão importante nos negócios? Que papel eles desempenham dentro da organização? Qual é a sua  importância? Se você está se perguntando essas questões, este artigo é para você!

Você sabe, a criação de uma sociedade é gerada pela geração de lucros ou ganhos. No entanto, apenas os contadores podem fornecer os indicadores-chave necessários para saber se o volume de negócios ou as  receitas são superiores às  despesas e encargos. O cálculo das contas de um negócio e a escrituração são essenciais para a  boa gestão de qualquer negócio!

Embora o princípio continue simples de entender, identificar as áreas onde a empresa  ganha ou perde dinheiro não é tão fácil. E, acima de tudo exige muito  rigor. Portanto, também uma excelente gestão de contas. Obrigações estritas devem ser observadas para estar em acordo com a legislação em vigor.

Sem uma visão clara e precisa da sua contabilidade geral, é impossível ter um  negócio rentável e eficiente. Quem não sabe de onde vem não sabe para onde vai.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CONTADOR?

Quando bem conduzida, a escrituração permite determinar as atividades mais rentáveis, as menos rentáveis, as ações a serem continuadas, as que devem ser suspensas… Dando assim informações valiosas aos líderes e permitindo-lhes realizar decisões informadas para orientar sua estratégia.

O CONTADOR PERMITE UMA MELHOR GESTÃO DA EMPRESA

As informações contábeis fornecem cifras e indicadores confiáveis ​​sobre a situação financeira e os exercícios contábeis da empresa, o que facilita consideravelmente a tomada de decisões de gestores e líderes empresariais.

A escrituração não é apenas saber o que está em débito e crédito, ativos e passivos, vai além. É preciso criar estratégias e tomar decisões importantes para a empresa.

Em seguida, consultando a conta do cliente, pode-se ter uma ideia mais precisa sobre os clientes de confiança e os duvidosos. Sem esquecer o seu comportamento em termos de pagamento e métodos utilizados, prazo dos pagamentos, entre outros.

Então, o trabalho do contador permite agrupar todas as atividades comerciais relativas aos fornecedores da empresa, o que permite ter uma ideia precisa dos custos, despesas, para identificar quem está em risco… E assim gerir melhor os custos e manter um bom equilíbrio das contas gerais.

CONHEÇA O ESTADO DAS FINANÇAS DA SUA EMPRESA

Quanto à evolução do volume de negócios, permite identificar as alterações que têm marcado a atividade ou o setor. Por meio do trabalho do contador, os tomadores de decisão podem obter uma imagem precisa das finanças da empresa e identificar itens problemáticos, que podem dificultar a expansão da organização.

Então, a contabilidade hoje continua sendo uma ferramenta para a gestão empresarial e tomada de decisões.

Na verdade, manter as contas em tempo real permite a qualquer gerente de negócios ou gerente ter uma visão global da situação financeira da empresa. Além de calcular custos, monitorar e controlar o fluxo de caixa no dia a dia. Bem como preparar orçamentos futuros em uma abordagem que não é mais reativa, mas bonita e muito voltada para o futuro. Essa é uma das principais vantagens de ter dados contábeis atualizados.

Por fim, para ter uma contabilidade atualizada, é importante recorrer a um contador. Que pode ser consultado a qualquer hora. E em qualquer lugar para ter acesso às informações contábeis quando necessário.

BOM PLANEJAMENTO!

Manter as contas em uma base regular e mantê-las atualizadas permite um melhor planejamento para o futuro. Por exemplo, a contabilidade fornece indicadores sobre a sazonalidade da atividade. O que ajuda a gerir melhor os estoques e o orçamento destinado aos investimentos. De forma a garantir a competitividade e a viabilidade da empresa no mercado. Uma contabilidade bem mantida permite que você conheça seus recursos e centros de custos, bem como a melhor forma de gerenciá-los.

A má gestão das finanças é o principal fator para o fracasso de iniciar um negócio. Este é especialmente o caso de empresários que se encarregam de suas próprias contas. E que, infelizmente, não possuem todos os conhecimentos e habilidades necessárias para mantê-las e geri-las.

USE UM CONTADOR!

Por fim, ao recorrer a um contador que tenha as habilidades, mas também a experiência e as ferramentas necessárias para gerenciar a contabilidade de uma empresa, o diretor da empresa pode dedicar mais tempo aos outros aspectos gerenciais de seu negócio e cuidar mais do crescimento de seu negócio.

Por outro lado, ao solicitar um contador, este passa a ser um parceiro de confiança, com quem podemos contar para  preservar a saúde financeira  da estrutura.

Compartilhe:

Veja também...